A Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF) frustrou tentativas de entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais de regime fechado na segunda-feira (10/3). Durante as revistas, agentes apreenderam drogas e fumo camuflados em chinelos e pacotes de bolacha.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape/DF), dentro do sistema prisional, a maconha pode chegar a R$ 100 por grama, enquanto o fumo é negociado a R$ 80 por grama.
Na Penitenciária II do Distrito Federal (PDF II), uma mulher foi flagrada tentando entrar com uma substância semelhante à maconha escondida no chinelo. Ao ser abordada, confessou que levava o material a pedido do filho preso. Ela foi encaminhada à 30ª Delegacia de Polícia e autuada por tráfico de drogas.
Na mesma unidade, outro visitante, irmão do mesmo detento, foi interceptado ao tentar entrar com 28 gramas de fumo também escondidas no chinelo. Na semana anterior, a polícia já havia apreendido 300 gramas da substância da mesma forma.
Já na Penitenciária I do Distrito Federal (PDF I), uma jovem de 24 anos foi flagrada tentando entrar com 389 gramas de fumo escondidos em pacotes de bolacha.
Além disso, cães farejadores encontraram dois pacotes de drogas dentro de um banheiro destinado a visitantes. Os pacotes continham oito gramas de uma substância semelhante à maconha e 15 gramas com características de cocaína.
Comentários: