A Prefeitura de Valparaíso de Goiás realizou ações da campanha “Faça Bonito” em alusão ao dia 18 de maio, data nacional dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Entre as atividades promovidas, a caminhada buscou ampliar a conscientização da população sobre a importância da proteção da infância e da adolescência.
A mobilização teve como objetivo alertar a sociedade sobre a necessidade de prevenção, identificação de sinais de violência e fortalecimento da rede de apoio e proteção às vítimas.
A campanha “Faça Bonito” é desenvolvida em diferentes municípios do país e busca incentivar o diálogo sobre o tema, além de reforçar a responsabilidade coletiva na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
A iniciativa também destaca a importância dos canais de denúncia em casos de suspeita ou confirmação de violações. Situações envolvendo abuso, exploração ou qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes podem ser comunicadas por meio do Disque 100, serviço gratuito e com garantia de sigilo.
Comentários: